Total de visualizações de página

sábado, 31 de março de 2012

Um pouco mais sobre os Bulldogues Franceses

 

O Buldogue Francês só ama o ser humano

Se a descrição de Colette está certa, o Buldogue Francês é, pois, um cão esquisito em relação a tudo. Deseja uma vida tranquila em família buscando carícias. A sua grande felicidade consiste em permanecer durante horas deitado aos pés do dono, quer este esteja sentado à sua secretária a escrever como diante do cavalete a pintar.
Também adora aninhar-se no seu colo enquanto lê, sentado no sofá, a tomar chá, ou a ouvir música. Parece apreciar todas as coisas agradáveis da vida humana. Em resumo, não gosta que o tratem «como a um cão» e que o mandem bruscamente para a sua cesta ou casota.

Buldogue Francês um cão que não é rancoroso

Será melhor que o dono demasiado severo ou injusto tenha cuidado. O Buldogue Francês, este anjinho capaz de tanto amor, pode comportar-se como um indivíduo obstinado, susceptível, e mesmo insociável. Mas, embora se ofenda com facilidade, não é rancoroso.
Quando está contente, ronca com um ar de profunda satisfação… Não lho leve a mal, é por causa da estrutura do focinho. Trata-se de um defeito impossível de corrigir.

Buldogue Francês um pequeno guarda

O Buldogue Francês não esqueceu que os seus antepassados eram valorosos combatentes; é por isso que dá perfeitamente o alerta quando um intruso se aproxima da casa.
Até é mesmo capaz de atacar se o provocarem. 0 macho pode dar mostras de uma coragem espantosa; não tem consciência nenhuma do perigo e por vezes é o dono quem tem de intervir para o proteger.

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu texto, to querendo arrumar um bulldog frances pra mim.
    Andei lendo neste site algumas outras informações e estou cada vez mais querendo um.

    ResponderExcluir

Postagens populares